20 setembro 2006

Utilidade pública: Cuidado com compartilhamento de vídeos do YouTube

Pessoal, como eu vi que alguém perguntou por um tal video da Daniela Cicarelli, fica aqui um alerta. O YouTube, site de compartilhamento de vídeos, está tendo seu nome utilizado indevidademente por crackers que querem disseminar trojans para o roubo de dados confidenciais, entre eles, senhas de Internet Banking.

O e-mail infectado vem com o título “Seu amigo(a) compartilhou este vídeo” e traz a imagem de um suposto vídeo com o logo do YouTube e o subtítulo “Alguém deseja compartilhar este vídeo com você”. Passando o por cima da imagem, nota-se uma URL com o nome de “pcspynet.com”, com uma extensão.scr, que pode encaminhar você para baixar um código malicioso, se clicado pelo usuário.

Mais um adendo, segundo a empresa de seguraça digital Batori Software dos 27 programas antivírus usados para analisar a praga, 11 deles (AntiVir, AVG, BitDefender, CAT-Quick-Heal, Ewido, Fortinet, Ikarus, Kaspersky, NOD32, Norman e Panda) a detectaram. Recomenda-se que o internauta mantenha seu antivírus sempre atualizado, o firewall ativado e que não abra e-mails de origem desconhecida.


Tags: AntiVir, AVG, BitDefender, CAT-Quick-Heal, Ewido, Fortinet, Ikarus, Kaspersky, NOD32, Norman, Panda

Um comentário:

giovano disse...

linux é o futuro!!!