20 setembro 2006

Utilidade pública: Agora é a vez da Toshiba convocar os clientes para um recall de baterias de notebooks

Calma... calma, segundo representantes da Toshiba, o seu notebook não vai explodir. Ao contrário de Dell a Apple, o notebooks da podem desligar o PC de repente, só isso.

A companhia japonesa Toshiba se ofereceu para trocar 340 mil baterias de notebooks (produzidas entre março e maio de 2006) das linhas Equium, Satellite, Satellite Pro e Tecra, mas como já foi dito acima seu notebook não corre perigos de pegar fogo ou de explodir. O problema é outro, as baterias com defeito podem desligar o notebook sem motivo aparente, causando a perda do trabalho não salvo.

A Toshiba divulgou em seu site no Reino Unido os modelos afetados por este recall. O usuário pode fazer download de um aplicativo para saber se tem um notebook com problemas. A imagem ao lado mostra a etiqueta de uma bateria de um notebook Toshiba Equium, que precisará passar pelo recall.


Tags: recall de bateria, Dell, Apple, Toshiba, Equium, Satellite, Satellite Pro, Tecra

3 comentários:

Pac disse...

tenho um toshiba satellite... e posso garantir... ele é muito bom. Diferente dos seus concorrentes... não esquenta e nem da piripaque.... e olha que eu deixo ele ligado o dia todo.

Anônimo disse...

cara...que isso parece modismo... acontece com um... todo mundo quer fazer. Primeiro aconteceu com a Dell, depois com a Apple... e agora a Toshiba pelo visto se sentiu passada pra trás nisso. ehehehehe

Anônimo disse...

olha... paguei caro pelo meu note toshiba.. mas tah valendo cada centavo viu... ele eh show de bola