05 outubro 2007

Hardware; Grave seus LPs em CD eo memory key


Para os fãs de LP, não existe nada pior do que não poder ter o som portátil para levar sua coleção para todo o lado. Claro que se você realmente gosta do "bolachão", e até se interessou pela notícia postada pelo Giovano sobre reformador de LP, pode querer encontrar alguma maneira de ouvir alguma parte de sua coleção no carro, por exemplo.

Uma solução interessante é a FALTIMA 010, um aparelho que grava diretamente cada vinil em CD ou em memory key sem muita complicação. Infelizmente não consegui mais informações no site do fabricante, afinal está escrito em japonês.

Atualização: Segundo o guilherme, um de nossos leitores, este aparelho tem no Brasil para venda e com manual em português.

2 comentários:

Unknown disse...

legal, mas esse aparelho já é vendido aqui e com manual em português. rs

é massa

giovano disse...

Colato, eu consegui passar umas fitas k7 pro mp3 usando o Movie Maker do Windows. A única coisa incomum necessária no processo foi um cabo p2/p2, daqueles que a gente usa pra ligar as caixas de som acopladas no monitor. Pra passar de vinil pra digital precisa de um p2/rca, colocando o rca na saída do aparelho de som e o p2 no microfone da placa de som. É claro que a vantagem desse aparelho aí é que ele faz tudo sozinho, sem a necessidade de o usuário configurar as coisas... bem massa