24 agosto 2007

Notícia: Wii lidera vendas.

Pois é, para mim isso era só uma questão de tempo, afinal ter um console em que a jogabilidade é o ponto principal, gera um grande atrativo para fãs de todos os tipos de games, como os de tiro em primeira pessoa e de esportes, principalmente.

Acontece que se aliarmos a isso um bom preço, mais baixo que a concorrência, teremos então um possível campeão de vendas, e é isso que estamos vendo hoje.

Não sei dizer se o número certo das vendas, mas duas fontes diferentes mostram que o Wii, o console da Nintendo ou é o mais vendido ou está quase lá. Os primeiros resultados vêm do site Video Game Charts que mostra o aparelho em primeiro lugar com os seguintes números


O segundo site é o Nex Gen Wars, que apresenta números parecidos, ficando o Wii um pouco atrás do Xbox360. Porém se considerarmos que o console da Microsoft começou a ser vendido um ano antes, podemos facilmente perceber o grande avanço do Wii.


nexgenwars.com

nexgenwars.com

nexgenwars.com

Em último lugar com menos da metade de consoles vendidos aparece o Playstation 3 da Sony. Isso deve ser estranho para o pessoal da empresa, afinal eles sempre foram os campeões desde o PlayStation.

Nenhum comentário: