12 junho 2007

Imagem: Precisa de mais RAM ? Tente pedir para esse pessoal!

Bom eu tenho 512 MB de memória em meu notebook e estou precisando colocar mais um pouco. Talvez subir para 1 ou 2GB, quem sabe? Esse seria um sonho muito bom de se realizar, afinal memória sempre é bom. Porém às vezes é necessário exagerar (seria legal poder exagerar de vez em quando, não tanto mas só um poquinho). Nas fotos deste post, são nada menos do que 128GB de memória!!!! O servidor que usa essa memória roda com 8 Opteron dual core.


O brinquedo foi construído para a Universidade de Monash e servirá para rodar simulações da superfície da Terra. Quem postou a nota no fórum something awful, disse que era possível colocar 256GB, mas o custo seria dobrado, além disso segundo o autor do texto, este computador faz muito barulho quando ligado, e que não é nada agradável ter ele na sala de trabalho.


Se alguém quiser me dar algo do tipo, eu aceito e coloco em outro quarto de casa sem problema :-)

Um comentário:

Philipe disse...

nossa. dá pra renderizar em 3d bonito com isso aí.