02 maio 2007

Serviço: Microsoft ataca de Silverlight


Eu li algumas notas no TechCrunch, blog de tecnologia que sempre visito, e o pessoal lá está realmente impressionado com a nova tecnologia web da gigante Microsoft. Segundo palavras do Michael Arrington "essa tecnologia faz o Flash parecer brincadeira de criança... é como se o Ajax fosse uma bicicleta e o Silverlight uma Ferrari".

É claro que essas informações são bastante impressionantes, vou dar uma olhada no site oficial e depois comento com maiores detalhes notícias dessa tecnologia. O que se deve tomar cuidado é que esses resultados foram apresentados em um encontro promovido pela própria Microsoft, de forma que os aplicativos apresentados foram intensivamente desenvolvidos para a apresentação.

Porém quem sabe essa tecnologia não seja tão inovadora quanto o Ajax foi recentemente.

Um comentário:

Philipe disse...

Como você sabe eu sou um fiel entusiasta do "É massa".
Estive no blog hoje e reparei em algumas coisas que me deixaram curioso. Então resolvi dar algumas sugestões que na minha opnião de usuário e blogueiro parceiro serão úteis. Sinta-se a vontade para seguir ou não estas idéias. Afinal o blog é seu e eu que estou me metendo onde não sou chamado.

1- Eu diminuiria um pouco a imagem principal do título do blog. Ela é legal, mas seu tamanho vertical alto empurra conteúdo para baixo, prejudicando o conteúdo que é o que realmente todo mundo quer ver.

2- Eu puxaria o ad sense da barra lateral para cima do Cbox. DEixe o adsense antes da dobra da página. Isso vai aumentar MUITO os cliques e seus rendimentos. Acredite. Funciona mesmo.

3- Eu tiraria aquele lance dos banners parceiros ficarem girando. Não é negócio pra ninguém. Virou moda e deixou de sê-lo rapidamente.
Eu coloquei isso no mundo gump porque tinha muitos parceiros e meu blog estava ficando com uma penteadeira de puta na lateral.
Pra meu espanto, semanas após fazer isso meu número de visistas despencou. Eu não liguei uma coisa a outra até que um dia a ficha caiu. Outros blogs fizeram o mesmo e as pessoas simplesmente não clicavam no meu banner porque ele ficava mais tempo invisível que visível por uma fração de segundo.
Ou seja, se o cara estava acostumado a entrar no Rapadura Açucarada pra só depois entrar no meu blog, o usuário teria que ficar nada menos que dez minutos eperando mil banners inúteis rolarem até o meu chegar.
depois eu comecei a notar que uma dezena de parceiros simplesmente tirou meu banner e substituiu por um link de texto, já que aquele artifício fazia os banners rolarem e eles não estavam contabilizando meu blog como linkando pra eles com imagem.
Rapidinho eu desfiz a cagada. Joguei os parceiros para baixo o que reduziu um pouco a piscação. PEdi desculpas aos parceiros e a audiência voltou a subir e o meu leitor com certeza vai preferir ver uma confusão do lado do que mais espaço vazio sem usabilidade para navegar por entre os parceiros.

4- Contadores de visita, refferres e etc eu joguei pro final, uma vez que não é tão importante quanto o RSS, e o botão do código de link para meu blog.

5- Você está com bastante espaço vazio e só está usando dois ad senses. Está perdendo grana. Dá pra colocar mais um.
Eu perdi a vergonha na cara e coloquei um adsense dentro do texto seguindo o tutorial da nosferat:
http://net-dinheiro.blogspot.com/
isso aumentou significativamente os rendimentos. Poluiu um pouco, é verdade. Mas a grana compensa isso.
6- Sabe a descrição do seu blog? É ótima. Mas quer uma dica? Ela é imagem. Imagem não é indexada nos buscadores e isso com certeza absoluta está deixando de te trazer leitores. Mude a imagem conforme minha dica 1 e retire a descrição. Reescreva isso em uma caixa de texto para a barra lateral e coloque ali no topo da barra lateral. Além de cumprir a mesma função, vai reduzir o tamanho vertical, melhorando o site todo e ainda será cadastrada no google.
7- Deixe os tradutores em cima. Mas não tem nenhum link nem bandeirinha. POde ser algum bug. No meu não aparece nada (firefox) isso é problemático. Só o texto "coloque este tradutor em seu site", que está em português.
8-Feed e rss não precisam ficar na parte nobre, antes da dobra porque quem fai inscrever seu feed vai fazê-lo porque gostou de ler. Se leu, ele passou da dobra, portanto jogue isso mais pra baixo que não vai afetar seus assinantes.

Bem, é isso. Espero que você não fique chateado pelas dicas. Só quis ajudar o "E massa" a ficar ainda mais massa.
Abração