30 abril 2007

Linux: Primeiras impressões sobre o UBUNTU Feisty


Como eu postei alguns dias atrás, o Ubuntu estava lançando um versão novinha em folha, o Feisty 7.04. Como no meu laptop eu uso Linux e Windows (50-50, em percentagem, por que de espaço tenho bem menos) eu decidi atualizar o brinquedinho para ver o que acontecia, e aqui coloco minhas primeiras impressões.

O trabalho que o pessoal da África do Sul vem fazendo com o Ubuntu é muito bom. Para começar, vamos para o próprio processo de atualização. Antes de modificar o sistema para um mais novo, eu sempre vejo se na versão que eu estou usando não tem nada para ser alterado, por ex., se existem programas novos eu os atualizo, assim a mudança do sistema por completo não será tão drástica. Para a minha surpresa, depois de instalar dois programas no Ubuntu Dapper 6.10, o sistema informou que tinha uma versão nova para ser instalada e me perguntou se eu queria fazer a instalação, e foi basicamente isso que aconteceu. É algo como se o Windows XP perguntasse se eu não queria instalar o Vista no micro, mais ou menos assim, guardando as devidas proporções.

Bom para começar é isso, agora com o micro atualizado vejo que ele esta funcionando muito rápido e até agora não tive maiores problemas. Espero que continue assim.

Nenhum comentário: