08 dezembro 2006

Os casos mais curiosos de problemas de perda do HD - Parte 2

Como prometido, estou postando hoje os últimos 5 casos mais curiosos de perda de dados de HD, segundo votação interna da Ontrack.

5º lugar - Atropelamentos
Isto acontece todo ano, mas as pessoas continuam a deixar computadores e discos rígidos no trajeto de veículos. Apenas em 2006, a Ontrack recuperou dados de um laptop atropelado em um aeroporto, e de diversoso HDs que estavam em uma mochila sobre a qual passou um caminhão.

4º lugar - Dez vezes e nada
Um homem reformatou seu disco não apenas uma ou duas vezes, mas 10 vezes antes de perceber que havia informações valiosas que ele não poderia perder. Então recorreu à Ontrack que, em apenas uma tentativa, recuperou toda a informação.

3º lugar - Procurando Nemo
Um cliente voltou das férias dos seus sonhos em Barbados para descobrir que não poderia acessar nenhuma das fotos subaquáticas que ele havia feito com sua nova câmera digital "à prova d'água". Parece que a câmera não era assim tão impermeável quanto apregoava a propaganda, então a Ontrack teve que resgatar todas as fotos de peixes tropicais.

2º lugar - Drive rangendo pede óleo
Um professor universitário ouviu um rangido no drive do seu novo computador. Para resolver o irritante problema, ele abriu o case usou um spray de WD-40 (um lubrificante) no interior do drive. Ele teve sucesso em acabar com o ruído, mas acabou também com a capacidade de funcionamento do dispositivo. A Ontrack colocou o drive para funcionar novamente e conseguiu recuperar os dados.

1º lugar - Meias
Houve um caso em que, embora as circunstâncias da perda dos dados não tivessem nada de notável, o problema foi agravado porque o cliente resolveu enrolar o drive num par de meias velhas para enviá-lo à Ontrack. Obviamente as meias não funcionaram apropriadamente como proteção, e o dano resultante tornou a recuperação dos dados muito mais desafiadora do que normalmente seria. Mas foi um sucesso, também.

Espero que tenham gostado, e espero também que nunca passem por nada desse tipo. Para que vocês não se preocupe e nem gastem grana com recuperação de dados... façam sempre seus backups. Bom... eu faço os meus.

Fonte: Terra

Tags: perda de dados, Ontrack, recuperação de dados, HD

Nenhum comentário: