14 dezembro 2006

Cowboy - o laptop Brazuca entra na jogada

Vejam só que massa pessoal. Pesquisadores da Unesp de Bauru desenvolveram o protótipo de lapto pensando em qualidade, apesar do baixo custo. Assim, podemos dizer com muito orgulho que o Brasil acaba de ganhar a primeira versão de computador portátil, que foi batizado de Cowboy --- um concorrente de peso para o laptop de 100 doláres.

Segundo o pesquisador Eduardo Morgado..."o laptop é um equipamento popular, de baixo custo, totalmente multimídia, capaz de reproduzir MP3, passar vídeo e está preparado para a TV digital que vem aí. Pode servir como um pequeno PC também". O prótotipo do laptop já foi oferecido ao governo para o programa de inclusão digital, Ainda segundo os pesquisadores, o custo de fabricação do laptop deve girar em torno de R$ 500.

Vale lembra que, uma das das preocupações dos criadores é oferecer uma utilização confortável. Para isso, o laptop pesa, acreditem ou não, 450 gramas. O laptop conta com uma tela de LCD de 7,7 polegadas e placa de rede wireless para conexão à internet.

Nada foi deixado de lado nesse laptop, ele tem recursos multimídia, como por exemplo: capacidade para reprodução de MP3 e vídeo. Além disso, ele estará preparado também a tecnologia de TV digital, que em breve será implantada no Brasil.

Tags: Laptop de 100 doláres, Unesp, Cowboy, laptop brasileiro, TV digital

2 comentários:

Anônimo disse...

dá neles Cowboy... vamu mostra para esses gringos que tbm sabemos fazer notebooks.

Philipe disse...

Mas esse recorte que ele tem ali é completamente anntiergonômico. Isso vai causar problemas de LEr nos usuários.