13 outubro 2006

Hardware: Notebooks que não usam disco rígido!!!

Fujitsu anuncia para breve dois novos notebooks que não usam disco rígido.

A partir de outubro e novembro deste ano, as linhas B-Series e Q-Series, respectivamente, poderão ser equipadas com memória flash entre 16 GB e 32 GB, com acréscimo de até US$ 1.340 a seus preços.

Acrescentar 16 GB de espaço interno à máquina custará 670 dólares aos usuários, enquanto que o acréscimo de um chip com 32 GB custará o dobro, 1.340 dólares.

Diversas são as vantagens da memória flash em relação ao disco rígido usual, sendo uma das maiores vantagens é a maior autonomia graças ao menor uso de bateria e redução no peso. Segundo a Fujitsu, seus novos equipamentos poderão funcionar com autonomia até 30 minutos maior com sua memória flash.

Entre outros lançamentos revelados pela Fujitsu nesta sexta-feira, está o novo PC portátil FMV-P8230, que roda Windows XP Tablet PC Edition, tem tela de 8,9 polegadas e processador Intel Core Solo.

Infelizmente (para nós brasileiros), a Fujitsu revelou que não tem planos de comercializar nenhum dos equipamentos fora do Japão.

2 comentários:

Pac disse...

pena que vai ser tão caro... mas parece ser uma excelente opção para diminuir consumo de bateria. Sendo assim... eu quero o meu...eheheheh.

Philipe disse...

sem falar que a fujitsu tá dando show de design nos produtos dela