04 outubro 2006

Hardware: Fujitsu cria protótipo de tela flexível super fina

Recentemente, na edição de 2006 da Ceatec (feira de tecnologia e comunicações), a empresa Fujitsu apresentou uma novidade muito passa, se trata de uma tela flexível extremamente fina (vejam a foto), e com 7.8 polegadas capaz de carregar imagens com até 4096 cores com baixo consumo de energia.

Segundo a empresa Fujitsu, essa é a sua maior tela já produzida com tecnologia flexível e capaz de exibir tantas cores.

Ainda segundo a empresa Fujitsu, a tela flexível já foi testada com aplicação em e-books, mas vê possibilidades, por exemplo, de usá-la em outras áreas, como na publicidade. O fato da tela ser flexível dá a possibilidade de aplicar displays eletrônicos em locais até então não imaginados, como superfícies curvas de trens e carros.

Esse protótipo de tela flexível usa fibras plásticas em sua constituição, ao contrário de telas LCD (Liquid Cristal Display), que como o próprio nome diz utiliza cristal líquido (um metaestado da matéria, estado que está entre o líquido e o sólido).

Tags: Fujitsu, Ceatec, LCD, Liquid Cristal Display, cristal líquido, tela flexível, display

2 comentários:

Philipe disse...

Show. Nâo vejo a hora disso chegar por aqui. Imagina o cartão de visitas que já mostra minha demo-reel... Seria excelente.

Pac disse...

Pois é Philipe... vai ser muito legal mesmo. Sei que é ficção, mas lembra daquele filme "Planeta Vermelho" com Val Kilmer. Pois então nesse filme eles usavam um computador desse tipo ultrafino, lembra? Mais um exemplo da vida imitando a arte. ehehehehe... massa não acha?