23 agosto 2006

Videos: Quem ai não gosta dos videos do Youtube!!!

Pois é, eu também gosto dos vídeos do Youtube e do Googlevideo. O chato é que não poder copiar para o HD algum vídeo que você quer manter para posteridade. Bom... não se podia, pois agora como revolucionário copiator de vídeos que um gringo descobriu, já é possível baixar aquele vídeo que você tanto gostou no Youtube no Google Video e tantos outros repositórios de vídeos. Massa, não acham?

No blog Blank Thoughts, do blognauta australiano David Hough encontramos a seguinte dica:

1º passo:

Acesse o site www.keepvid.com e digite (pode usar o copiar/colar) o endereço do vídeo (do Youtube ou um outro) no campo como o da figura abaixo.
Se o video for do "Youtube" vá no campo "Any site" e mude para "Youtube" e em seguida clique no botão "Download", mais à direita. Logo abaixo do campo, o site vai mostrar"›› Download Link ‹‹":

Clique neste link com botão da direita e selecione "Save target as...". Então escolha um nome para o arquivo, com extensão ".flv". Escolha a pasta onde ele será gravado, mas não toque na terminação ".flv". O arquivo será então baixado.
2º passo:
Agora é hora de converter o vídeo que foi salvo com formato FLV, que significa vídeo de animação Flash, para o formato AVI ou MPG. Para isso, será utilizado o utilitário gratuito FLV Convert, que pode ser baixado aqui. É um arquivo zipado, ou seja, compactado. Use os programas WinZip, WinRAR ou similares para descompactá-lo. É importante, porém, que ao extrair o ele seja gravado num arquivo que esteja no "path". Se você não sabe do que se trata, extraia-o simplesmente para a pasta c:\windows\system32

Execute o programa flvconverter.exe, que está no arquivo zipado, e selecione o arquivo FLV que você salvou no primeiro passo, clicando em "Add Files":



Selecione a pasta onde será gravado o vídeo convertido para AVI ou MPG, clicando em "Browse" e escolhendo a pasta:


O próximo passo é escolher o formato de saída -- AVI, MPEG 1 ou MPEG 2 (eu testei o formato .avi mas não tive sucesso não, sugiro que usem o MPEG1).



Clique no botão "Process". Vai surgir uma pequena janela, onde você deve clicar em "Yep, convert those FLV's".

6 comentários:

Anônimo disse...

ueba, valeu pela dica...já vou lá no youtube pegar o vídeo do Jeremias... pq eu sô cabra homi...ehehehehehehe

Jeison disse...

extrai o conteúdo do arquivo zipado na pasta windows\system32 e quando mandei o programa converter de flv para mpeg nada aconteceu !!!! será que alguém pode me dar uma solução ?

Pac disse...

Talves vc nao tenha direcionado o video (Output folder) para uma pasta de sua escolha, assim o video eh convertido e salvo na pasta windows\system32. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Estava muito afim de um vídeo, mas não sabia como fazer para baixar. Muito boa dica...

rtm disse...

vc ta de brincadeira q eu vo baixar algum arquivo na minha pasta "c:\windows\system32"..ondi fica os aquivos inicializaveis do meu windows neh..panaca..

Philipe disse...

È bom fazermos isso mesmo, porque não sei quanto tempo vai durar o Youtube, porque ele é deficitário pra caramba e a grana que mantém o site está acabando...