05 julho 2006

Serviços: P2P rápido, fácil e no seu site.


Imagine que você quer compartilhar um arquivo grande com um amigo e pretende fazer isso via uma rede P2P, como a Gnutella, ou através de um torrent. Parece complicado? Pode até parecer, mas um serviço oferecido pela Red Swoosh tenta evitar esses problemas.

A empresa oferece um endereço (que você acessa clicando aqui) no qual você pode armazenar o que quiser, fotos, vídeos e arquivos muito grandes. Depois disso é oferecido um link para você colocar em sua página para que outras pessoas possam baixar o conteúdo normalmente. A grande vantagem, segundo seus próprios fundadores, é que usando a rede P2P você consegue baixar o arquivo até 50% mais rápido do que em servidores web tradicionais.

Essa é uma boa pedida para quem publica conteúdos em seu blog ou site e deseja utilizar um serviço de melhor qualidade. O ponto contra é que por utilizar-se da rede P2P você não baixa os arquivos diretamente via browser, ou seja, você precisa instalar um software para utilizar o serviço, porém isso é feito só na primeira vez que você for baixar um arquivo, as demais vezes o download é direto.

Tags: Red Swoosh, armazenamento on-line, p2p

Nenhum comentário: