21 julho 2006

Hardware: Laptop de $100 pode mais do que parece

Pesquisadores da USP resolveram abrir o famoso laptop de U$100,00 da OLPC (One Laptop Per Child) pra ver o que tem dentro e se o hardware suporta as necessidades dos estudantes brasileiros no que se refere a inclusão digital. Nos primeiros testes o computador foi capaz de rodar uma versão light do linux, com alguns aplicativos educacionais e editor de texto, sem problemas. Mas além disso o equipamento traz algumas inovações, como baixo consumo de energia pelo processador, monitor LCD com resolução 640x480, mas que pode atingir resoluções muito superiores (1280x900), rede WiFi que continua ligada mesmo com o computador desligado, tornando o computador uma ponte permanente para os outros que estejam próximos. Se vai rolar no Brasil ninguém sabe, mas o equipamento é bom!

Tags: USP , OLPC

3 comentários:

Anônimo disse...

muito legal... quero um desses para "meus mininos" ehehehehehhe

Anônimo disse...

ae adiciona meu banner no blog d voces ai plz..eu ja coloquei o de voces no meu...vai no meu blog q tem o link d dois modelos do meu banner..

Anônimo disse...

Ola

Tudo Bem?

Cara muito massa seu blog, sou da radio web alternativa ( www.radiowebalternativa.com.br ) e gostei muito das informações que vc posta ai no blog, se possivgel entre em contato comigo no site da radio.

Valeu
Cleoni Meneghetti