28 julho 2006

Games: Banco Imobiliário dá adeus ao "dinheirinho".

Olha só que massa e curiosa essa notícia. A fórmula vencedora do jogo de tabuleiro "Banco Imobiliário" (Monopoly), que se mantém a mesma desde seu lançamento em 1935, será finalmente modernizada e o "dinheirinho" cai fora e entra o cartão de crédito. Agora, os jogadores que quiserem comprar propriedades ou tiverem que pagar por impostos, em vez de usar as famosas notinhas coloridas, deverão sacar um cartão de débito Visa que registrará em uma pequena máquina os gastos e a situação monetária do comprador.

Estimativas indicam que o jogo, que veio para o Brasil sob o nome de "Banco Imobiliário", pelas mãos da fabricante Estrela, já teve cerca de 750 milhões de jogadores no mundo inteiro. A versão com o tradicional dinheirinho também continuará a ser vendida.

Segundo o site BBC News, não é apenas no sistema de pagamento que Monopoly será remodelado: as propriedades terão valorização de preço e novas multas poderão ser adicionadas durante a partida.

Tags: Monopoly, Banco Imobiliário, Visa, Estrela, BBC News

Um comentário:

Pac disse...

Putz... eu sempre achei o banco imobiliário interessante por ajudar as crianças a lidarem com dinheiro, fazendo contas "de mais" e "de menos". Espero realmente que eles continuem com a versão origintal.