05 junho 2006

Software: Briga de cachorros grandes

Muito massa isso de brigas entre empresas grandes de softwares e segundo o Wall Street Journal mais uma é aguardada. A Microsoft espera que a produtora de softwares gráficos Adobe Systems processe a empresa por violação de leis de defesa da concorrência na Europa. A expectativa decorre do fracasso esta semana das negociações sobre o uso de tecnologia da Adobe.

As duas empresas têm negociado o uso da tecnologia Portable Document Format (PDF), da Adobe, nos aplicativos que compõem o pacote Office, da Microsoft, publicou o jornal, citando o advogado-geral da Microsoft, Brad Smith. A Adobe quer que a Microsoft remova o recurso de seu pacote e ofereça sua tecnologia separadamente, por meio da cobrança de uma taxa. A Microsoft afirma que concorda com a remoção do recurso, mas não tem interesse em cobrar por ele, informou o jornal.

Representantes da Microsoft e da Adobe não estavam disponíveis para comentar o assunto. Em fevereiro, o presidente-executivo da Adobe, Bruce Chizen, disse que considerava a Microsoft a maior preocupação de sua companhia. "O competidor com o qual eu mais me preocupo é a Microsoft."

A tecnologia PDF permite a produção e distribuição de documentos digitais mantendo sua diagramação.

Tags: Wall Street Journal, Microsoft, Adobe e PDF.

Nenhum comentário: