06 outubro 2006

Utilidade Pública: Falha no Firefox era mentira (hoax)

Para quem leu notícias falsas do tipo:


Durante a Torcoon 2006, uma conferência de segurança em San Diego, California, Mischa Spiegelmock e Andrew Wbeelsoi, dois hachers, descobriram uma falha crítica no Firefox. Eles demonstraram a existência do problema numa conferência realizada em San Diego, Califórnia, no último fim de semana. Além da falha crítica, a dupla dizia ainda conhecer cerca de 30 outras falhas de segurança no Firefox.

Segundo eles, o browser Firefox teria uma falha crítica na maneira como trata o JavaScript. Por essa brecha, seria possível controlar remotamente o computador. A falha afetaria o Firefox no Windows, no Mac OS X e no Linux.


Aqui vai um esclarecimento... isso é MENTIRA (ou usando o termo da área, isso é um HOAX), ou como os dois "hackers" disseram uma brincadeira para descontrair o encontro a conferência de segurança.

Deixando esses dois "hackers" de lado, podemos ficar despreocupados e continuar usando sem preocupações o Firefox, pois ele ainda continua sendo um dos browsers mais seguros para se navegar.

Tags: Firefox, hoax, Mischa Spiegelmock, Andrew Wbeelsoi, hackers, Windows, Mac OS X, Linux

Nenhum comentário: