24 julho 2006

Software: Mozilla disponibiliza primeiro beta do navegador Firefox 2

Olha só que massa, a Fundação Mozilla lançou a primeira versão beta do aguardado Firefox 2 (de codinone Bon Echo), seu navegador de código aberto.


O primeiro beta do Firefox 2 é voltado para usuários que pretendem testar (beta testers) o navegador, e quem quiser colaborar com o desenvolvimento pode se cadastrar clicando AQUI.

Feito para adiantar melhorias no browser para profissionais técnicos, o Firefox 2 não apresenta estabilidade suficiente para ser usado em computadores pessoais, pois ainda possui alguns bugs como a incapacidade de salvar endereços entre seus Favoritos.

Mesmo assim, é possível sentir o gostinho do que está por vir. A navegação por abas, popularizada pelo Firefox, ganhou melhorias, como a presença de botões de fechamento em cada uma delas.

A velocidade do navegador, principal motivo de reclamação dos usuários nas versões anteriores, parece ter melhorado bastante.

A Fundação Mozilla promete a versão final do navegador para agosto de 2006, terá também novidades no cadastramento e leitura de feeds RSS, além de um visual repaginado.

Tags: Fundação Mozilla, Firefox 2, RSS

Nenhum comentário: